Sal

Terra de praias de areais impolutos, abraçada pelas águas cálidas e transparentes do Atlântico, povoada por gente afável com uma cultura fascinante, a ilha do Sal é o cenário perfeito para umas férias da Páscoa tranquilas. Rodeada por um dos mais belos recifes do mundo, um quadro pintado de mil cores, o convite para o mergulho torna-se irrecusável para os mais experientes, claro! Além da flora e da fauna marinhas, que pintam de mil e uma cores as água turquesa do Atlântico, os apreciadores de tão relaxante prática náutica têm luz verde para visitarem os destroços de navios afundados. Quanto aos estreantes, o programa da Soltrópico inclui a oferta de mergulho de batismo na piscina.

Desprovida de vegetação, a ilha triunfa com o peixe fresco para saborear no repasto diário de locais e transeuntes. Experiências gastronómicas inesquecíveis que deixam saudades! Ou não fosse esta a terra da morabeza, Sabe o que é?

Voltemos às recomendações. No roteiro constam as salinas de Pedra Lume, na cratera de um antigo vulcão extinto, com água 26 vezes mais salgada do que o mar. Vamos a banhos? O convite é extensível às piscinas naturais de águas transparentes, uma zona batizada de Olho Azul. Tudo por causa da cor da água! Mas há mais piscinas naturais, desta vez “escavada” na lava das rochas junto ao mar, perto das quais existe uma outra, subterrânea, alcançável através de um buraco no chão, daí o nome Buracona. Segue a viagem em direção a Espargos, a principal cidade da ilha do Sal e junte-se aos cabo verdianos nas celebrações da Páscoa, na igreja do Nazareno.

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletters para receber todas as nossas novidades e ofertas agora e saiba em primeira mão, todas as campanhas especiais que a Mordomo24Travel tem para os seus cliente especiais!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições