Bijagós

O arquipélago dos Bijagós são um conjunto de ilhas costeiras e estuarinas da Guiné-Bissau, constituído por 88 ilhas, ilhéus e ilhotas, situadas ao largo da costa atlântica norte africana. Compõe uma área protegida, classificadas pela UNESCO, em 1996, como reserva da biosfera.

Muitas destas pequenas ilhas estão desabitadas e noutras só há pequenas comunidades de pescadores.

Bolama é a mais perto do continente, e nela há excelentes praias. Não há alojamento, mas a hospitalidade dos nativos garante a comida e um lugar para dormir.

Em Bubaque, mais urbanizada, pode-se passar tranquilamente o dia passeando pelos palmerais e bosques ou tomando sol nas magníficas praias. A mais renomada é Praia Bruce.

As dezoitos ilhas fazem do arquipélago uma Reserva da Biosfera. Bubaque e Bolama são as mais fáceis de se visitar. Nas mais remotas, pode-se visitar praias selvagens e conhecer a cultura e tradição indígena.

Maior cidade: Bolama
População: 32 424 (2009)
Localização: Oceano Atlântico
Número de ilhas: 88 Ilhas, 20 habitadas

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletters para receber todas as nossas novidades e ofertas agora e saiba em primeira mão, todas as campanhas especiais que a Mordomo24Travel tem para os seus cliente especiais!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições