Marrocos

MARROCOS

Existe uma citação do Rei Hassan II (1929-1999) que diz “Marrocos é como uma árvore com as raízes em África, mas cujas folhas respiram o ar europeu”. Os marroquinos respeitam muito os idosos. Se uma mãe marroquina disser alguma coisa, ninguém vai discutir com ela e aceitam o que foi dito. No interior do país, os familiares mais novos beijam a testa ou a mão dos seus avós e pais. Nas casas marroquinas tem-se o costume de se tirar os sapatos à entrada como sinal de boa educação. Como em muitas outras culturas, deve levar uma prenda sempre que visita uma casa pela primeira vez. As mulheres começam já a ter um papel ativo na sociedade, onde muitas jovens trabalham em farmácias, supermercados e lojas de roupa – nas grandes cidades – mas é raro verem-se mulheres a trabalharem em casas de comércio no interior rural de Marrocos. Apesar de nem todas as mulheres marroquinas usarem os lenços a cobrirem as suas caras, ao visitar Marrocos tente ter algum decoro na roupa que veste. Não convém andar com saias muito curtas, decotes fundos ou, para os homens, tirar a T-shirt na rua, mesmo que esteja muito calor. É considerada falta de respeito. A roupa tradicional de Marrocos é muito variada e muda de região em região, e até de cidade em cidade.

DICAS DE VIAGEM

Língua: Língua árabe

Área: 710.850 Km2

População: 30 milhões de habitantes

Capital: Rabat

Moeda: Dirham (aprox. 0,1 €). Pode levar Euros e trocar localmente por Dirhams ou levantar nas caixas automáticas.
Documentação de Viagem (cidadãos de nacionalidade portuguesa): Passaporte com validade mínima de 3 meses após o início da viagem. Outras

Nacionalidades: por favor, consulte-nos.

Menores: Para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adulto que exerça o poder paternal. Para mais esclarecimentos, por favor, consulte-nos.

Vacinas: Não são obrigatórias.

Código Telefónico: +212

Embaixada de Portugal em Marrocos:
5, rue Thami Lamdouar, Soussi – Rabat. Telef.: (+212) 7 75 64 46

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletters para receber todas as nossas novidades e ofertas agora e saiba em primeira mão, todas as campanhas especiais que a Mordomo24Travel tem para os seus cliente especiais!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições